Notícias • set, 04 - 2020
Saúde e bem-estar: cuidados com a saúde cardíaca
Sempre é tempo de cuidar da saúde. Por isso, desenvolvemos mais um artigo cheio de informações e dicas que podem – e vão – fazer a diferença na sua saúde cardíaca. Continue a leitura com a gente!
Você sabia que os problemas cardíacos está no topo da lista de doenças que mais matam no mundo? Com enfermidades que vão de infarto à problemas com as artérias, suas complicações são graves e levam preocupações aos especialistas.
A ingestão de alimentos gordurosos ou com excesso de sal, por exemplo, é um dos fatores de risco e pode colaborar com o surgimento de placas de gordura, aumento de gordura no sangue. Além do sobrepeso e/ou obesidade, limitando funções físicas e uma série de doenças preocupantes.
Sendo assim, na intenção de evitar que essas complicações se desenvolvam ao longo dos anos, é preciso estar aberto a adaptação de diferentes hábitos saudáveis. O que inclui uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos.
Então, para te ajudar nesse processo, separamos abaixo algumas dicas que podem ser úteis para a sua dieta. Olha só:
- Selecione os carboidratos
Para manter uma alimentação balanceada é fundamental controlar o consumo de carboidrato, seguindo orientação médica. Dessa forma, você poderá ingerir quantidades suficientes para a produção de energia do seu corpo, sem que isso te prejudique. Exemplos disso são os chocolates amargos e pães (que devem ser consumidos na quantidade indicada).
- Aposte na Aveia
Um bom jeito de começar o dia é inserindo Aveia em seus pratos. Uma vitamina com o grão, por exemplo, será capaz de fornecer ao seu corpo uma boa quantidade de fibras, diminuindo o índice de colesterol ruim e controlando a pressão arterial.
- Consuma abacate de maneira saudável
Apesar de ser reconhecido como gorduroso, o abacate é rico na gordura monoinsaturada (a melhor de todas), colaborando com o aumento do índice de colesterol bom no organismo. Além disso, conta com nutrientes que contribuem para uma melhor circulação sanguínea.
Esses e outros hábitos, combinados a diminuição de consumo de álcool e melhores noites de sono, fazem a diferença na qualidade da performance do seu organismo.
Cuide-se!
Por Carolina Oquendo.