Notícias • ago, 15 - 2018
Não há nada mais gostoso do que uma viagem em família, levar os filhos para conhecerem lugares novos ou simplesmente passar um tempo juntos. Mas para que o sonho não vire um pesadelo é importante tomar alguns cuidados antes de cair na estrada.
São muitos os detalhes que precisam ser observados, como: arrumar as malas, chegar os passaporte (se houver necessidade), comprar fraldas, verificar se o local de hospedagem está preparado para receber crianças etc.. Pensando em tudo isso, separamos 10 dicas para a hora de viajar com os filhos.
1 – Até mesmo as saídas mais divertidas podem causar estranhamentos nas crianças, principalmente nas menores. Por isso, leve os seus brinquedinhos, alguns livros e cobertores favoritos.
2 – Antes de sair, procure saber como está o clima na cidade de destino. Os pequenos precisam de o dobro de cuidado caso a temperatura seja muito diferente da qual ele está acostumado, seja para mais calor ou mais frio.
3 – Na hora de escolher a hospedagem procure por lugares próximos à farmácia e mercados. Pesquise ao máximo tudo o comércio da região, mas não deixe de levar o básico para evitar contratempos.
4 – Sabemos que não tem dia nem hora para ficar doente, além de que acidentes acontecem. Por isso, leve um kit de remédios, com antitérmicos, analgésicos e todos os remédios que alguém da família possa estar tomando. Inclua no kit repelente e filtro solar sempre!
5 – De volta ao local de hospedagem, vale a pena conferir se o local conta com frigobar e se é possível usar o micro-ondas ou pedir algo em especial na cozinha do hotel.
6 – Se houver bebês, é importante garantir o seu transporte com segurança e qualidade. Não deixe de levar carrinho de passeio, a cadeirinha de carro e outros equipamentos que ache necessários para a locomoção da criança.
7 – Em caso de viagens aéreas, cuide de levar coisinhas que seu filho goste de comer, assim você evita ficar na dependência da comida de avião.
8 – Ao chegar ao destino da viagem é hora de pensar na alimentação da família. Dê sempre preferência aos alimentos cozidos, evitando os crus. Lave sempre muito bem as frutas, legumes e verduras e consuma apenas água mineral, para evitar qualquer contato com parasitas que transmitem doenças.
9 – Tenha sempre em mãos uma troca de roupa para as crianças. Passeio é hora de diversão, e a gente bem sabe que se sujar faz parte da brincadeira.
10 – Ao retornarem da viagem, chame seu filho para um bate-papo e pergunte o que ele achou do passeio, as coisas que mais lhe agradou e o que ele gostaria que tivesse sido diferente. Isso irá ampliar a bagagem cultural do pequeno.
Por Bianca Souza